sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Artistas na informática - 1º ano (2ª aula)

Depois de explorarmos a biografia do artista Alexander Calder, observamos suas obras através das imagens no Google e escolhemos nossas preferidas.
Criamos vários quebra-cabeças utilizando o site JigZone.

Dica: Na tela dos quebra-cabeças, escolha a imagem que deseja montar e no canto esquerdo clique em "Change cut" para escolher a quantidade de peças e o formato. 
Divirta-se!

Alexander Calder












Lygia Clark


7 comentários:

  1. Olá
    Muito interessante seu site.
    Sou professor de informática básica. Sempre dei aula para adolescentes e adultos em cursos profissionalizantes. O problema é que agora começarei a dar aula de informática para fundamental 1 e 2 e estou totalmente perdido para montar um Conteúdo Programático.
    Será que podem ajudar-me?

    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior obrigado pela visita e pelo comentário em meu blog.
      Não vejo isto como um problema, pode pegar tudo que quiser e se precisar de algo mais específico é só falar.

      Excluir
  2. Olá Ana Paula quero te parabenizar seu blog esta demais esse ano é a primeira vez que vou dar aula de informatica para ed.infantil estava muito nervosa pq não sabia o que mostrar aos alunos,mas com seu blog minhas dúvidas foram esclarecidas, vou usar mta coisa que vc mostrou!!!mto Obrigada Tamires

    ResponderExcluir
  3. Tamires, parabéns pelas conquistas e desafios. Particularmente nunca dei aula para Educação Infantil apenas para crianças de 6 anos. Se houver planejamento e organização tenho certeza que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. ola profª ana paula estou desesperada comecei a ministra aulas numa escola do 1º ao 9º ano e de cara me pediram para organizar uma feira de informatica estou perdida sem saber o que fazer HELP!!!

    ResponderExcluir
  5. ola profª ana paula estou desesperada comecei a ministra aulas numa escola do 1º ao 9º ano e de cara me pediram para organizar uma feira de informatica estou perdida sem saber o que fazer HELP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, espero que esteja bem. Uma feira de tecnologia exige tempo e planejamento, aliás tudo nessa vida certo? Vou falar da minha realidade. Se fosse comigo pediria apoio dos professores. Será impossível fazer isso sozinha. Por exemplo, qual tema escolherá? É bom escolher assuntos que estão sendo abordados na sala de aula. O powerpoint é uma mega ferramenta, pesquise jogos educativos no powerpoint. Você achará muitas opções. É uma ferramenta simples, não precisa de internet e o resultado final fica bem interessante. Veja alguns modelos aqui: http://www.minhacaixamagica.com.br/editoria/powerpoint/ Se tiver internet, as possibilidades aumentam. Estou a disposição. Qualquer problema me avise.

      Excluir

Querido visitante, seja bem-vindo ao nosso blog. Esperamos que tenha gostado do assunto. Deixe elogios, sugestões e críticas construtivas. Seu comentário será lido aos alunos deixando-os contentes e entusiasmados.
Para enviar, escolha a opção Nome/URL, caso não tenha conta em nenhum dos servidores indicados. Não é obrigatório preencher a URL.
Um abraço e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...