segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sistema Solar - Urano

                               Urano - (O Gigante Azul)
    
    Em 23 de maio de 1782, William Herchel descobriu o primeiro planeta com auxílio do telescópio, o belo azul-esverdeado planeta Urano.
    Urano é o sétimo planeta mais afastado do Sol e o terceiro maior do nosso sistema. A intensidade da luz solar, por lá, equivale apenas a um quarto (25%) da radiação que recebemos na Terra
    Uma das características mais interessantes deste planeta é que seu eixo está inclinado 98º em relação ao plano de sua órbita. Além disso, o sentido de rotação deste planeta é retrógrado. (invertido)
    Urano tem 11 anéis formados por grãos de poeira e até corpos de alguns metros. Os anéis foram descobertos em março de 1977 por astrônomos a bordo de uma astronave equipados com telescópios.
    As 27 luas de Urano foram batizadas com nomes de personagens de William Shakepear ou dos versos do poeta inglês Alexander Pope.

Principais luas de Urano:
Titania - Oberon - Umbriel - Ariel - Miranda - Calibam - Puck - Ofélia e Cordélia

Fonte: Pesquisa realizada pelos alunos do 3º ano

    Observe que no texto digitado acima contém 16 palavras sublinhadas, portanto clique neste link e encontre o local correto das palavras sublinhadas na cruzadinha do planeta Urano.
  

5 comentários:

Querido visitante, seja bem-vindo ao nosso blog. Esperamos que tenha gostado do assunto. Deixe elogios, sugestões e críticas construtivas. Seu comentário será lido aos alunos deixando-os contentes e entusiasmados.
Para enviar, escolha a opção Nome/URL, caso não tenha conta em nenhum dos servidores indicados. Não é obrigatório preencher a URL.
Um abraço e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...